• Sky
    SOMOS
    MISSA PARA
    O MUNDO
  • Sky
    SOMOS
    MISSA PARA
    O MUNDO

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

QUEM SOMOS

Que a nossa vida seja uma missa, uma Sublime Ação de Graças.

O bispo emérito da Diocese de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, disse certa vez que a Penha é um território eucarístico e que uma comunidade adoradora nasceria ali para promover a santidade àquele bairro de origens sagradas. Como resposta a esta profecia, nasce neste lugar, na colina da Penha, a Comunidade Católica Eucaristós.

Do alto deste monte, Deus derrama as graças através do Carisma Eucaristós sobre toda a cidade de São Paulo, com as bênçãos da sua padroeira, Nossa Senhora da Penha. Nascida nesta metrópole cosmopolita, a Comunidade recebe de Deus a tarefa de evangelizar todos os povos.

Os primeiros membros da Comunidade Eucaristós se conheceram através do grupo de oração do qual participavam e assim estabeleceram laços espirituais que foram se estreitando por meio de experiências vividas com Jesus na Eucaristia, de momentos de fraternidade e, especialmente, da vivência diária da Santa Missa. Aos poucos crescia fortemente o apelo de formar corações eucarísticos e foi assim que nasceu a vocação Eucaristós.

O desejo intenso de comungar o Senhor e adorá-Lo, de render ação de graças a Ele nos momentos de sofrimento, de encontrá-Lo na Santa Missa como o verdadeiro refúgio e descanso para os corações angustiados; foram os reais traços que já os identificavam como portadores de uma graça, de uma profecia, de algo novo, de um bem maior para o mundo atual e para o homem moderno.

Em 2007, o fundador, Euler Vieira, sentiu ardentemente no coração a necessidade da dar mais um passo importante no cumprimento efetivo da vontade de Deus, procurando o seu diretor espiritual para lhe falar sobre o seu chamado para fundar uma Comunidade Nova, dizendo: “Eu só tenho duas verdades dentro de mim: o amor à Eucaristia e aos jovens”.

Com a acolhida do padre Ataíde, reitor do Santuário Eucarístico Diocesano Nossa Senhora da Penha, nascia a Comunidade Católica Eucaristós, no dia 15 de junho de 2007, dia do Sagrado Coração de Jesus. E para atender melhor à voz de Deus, em 12 de setembro de 2009, foi fundado o primeiro centro de evangelização, a primeira casa comunitária no bairro da Penha, na cidade de São Paulo.

“Jesus é essência de minha essência, meu Tudo” (Euler)

O fundador, Euler Nunes Vieira Neto, nasceu em 05 de novembro de 1982, na cidade de São Paulo. Filho de Lucia Cabrera Vieira e Alcides Vieira, é o segundo de três filhos.

A gestação do fundador era gemelar, tendo o seu irmão gêmeo falecido no quarto mês, ainda no útero. Apesar da orientação médica para interromper a gestação, sua mãe optou, junto ao seu esposo, pela vida. No oitavo mês, deu à luz as duas crianças: uma morta e outra viva. Fato considerado como milagre pela medicina. Neste fato é possível compreender que desde o ventre, já existia um espaço de humilhação, sacrifício e oferta, mas também de milagre e ressurreição. Sinais que já apontavam o sentido de ser Eucaristós nesta terra.

Durante a sua vida ele foi percebendo que os sacrifícios do seu dia a dia geravam frutos de santidade. Até que, ao conceder um sorriso para Deus diante do Santíssimo Sacramento, se formalizou a sua experiência fundante de levar todas as pessoas a terem também uma experiência viva com Jesus na Eucaristia.